SINCRONICIDADE E EXPRESSÃO - DIDÁTICAS PARA A PAZ
Orientação: Julia Pascali
IMPORTANTE
* Carteirinha com comprovante de vacinação para COVID-19
Na Casa Mateira sempre faz frio, traga casaco.
Para melhor aproveitamento do espaço traga também: Lanterna, Canga, e Repelente.
Está incluso no valor
Valores e critérios do Novo paradigma nos orientam a responder ao momento histórico com treinamentos e jogos para o estado de presença, criação coletiva e adoção de atitudes que contemplem: consciência presente, democracia, cidadania, autoestima, sociabilidade e novas postura e visão diante do planeta e de todos os reinos.
A Mandala Coletiva é uma prática de integração comunitária que congrega rito de passagem e arte.
Convivendo com nações indígenas e cultivando artes orientais, fui abordando metodologias que integram o cheiro do mato com o toque do sino, as estrelas e as galinhas, um ferro abandonado e o rubi encarnado, documento e ficção.
Nós, seres expressivos e atuantes, estamos respondendo ao momento histórico com treinamentos e jogos para o estado de criação e construção estética com percepção e adoção de uma atitude que incorpora valores como simplicidade, solidariedade, profundidade, espiritualidade, síntese, interioridade, respeito ao diferente, unidade na diversidade, cooperação, desapego e visão holística, buscando desenvolver a expressão artística multidisciplinar de um ser harmonioso e integrado ao presente.
Entre professores e artistas não há diferença, aliás, não há diferença também entre nossas ações e a conversa de duas crianças. Todos estamos no centro gerador deste maravilhoso e primordial ato de comunicação.
Esta proposição é um convite para invocarmos a potência da escuta e criação coletivas na construção do sentimento e vivência da Paz .