Berçário de mudas

Coletividade

A história vem nos mostrando que a forma como a nossa sociedade opera, na verdade, não funciona.
Acreditamos que se trabalharmos com zelo e coletividade, teremos a chance de viver em um local, pelo menos, mais gentil. Por isso, buscamos, aqui, sempre trabalhar com a descentralização dos serviços e olharmos como todo espaço que nos abriga é nosso também.
Assim, aqui na Casa Mateira buscaremos sempre trabalhar com confiança, cooperação e respeito a tudo que por aqui passar.
Ninguém é obrigado a nada aqui, mas acreditamos que a consciência é coletiva por natureza, e se dermos a chance para ela assim se expressar, teremos um local mais próximo do que esperamos de um mundo melhor.

Educação

Tudo o que temos até hoje: conforto, tecnologia, descobertas, invenções, tudo que foi feito pelo ser humano partiu de um saber. Esse saber se ampliou quando chegou em outro ser, que se transformou mais uma vez quando tocou em mais um outro. Estamos em constante transformação e isso se deve ao saber. Cada vez que aprendemos algo, uma nova oportunidade se apresenta para nós e assim, somos capazes de criar maravilhas. Ao compartilhar um conhecimento, mundos se abrem e se transformam. Somente com essas transmissões de conhecimento, podemos criar um movimento criativo e forte para o desenvolvimento humano

Sustentabilidade

É o que nos permite ainda ter esperança na humanidade. A sustentabilidade é um das palavras mais completas que podemos pensar para os dias de hoje. O sustentável é coletivo, é consciente, é o futuro. Não é apenas ecologia, mas é uma rede de distribuição que sustenta o crescimento, que possibilita o ser humano usar da terra sem mata-la e muito menos matar a si mesmo!

Vivência

A teoria é linda, mas a coisa acontece mesmo é na prática. Só vivendo para sentir e saber!